Loja melhora vendas otimizando colaboração da equipe

SEGMENTO

QUALQUER SETOR

DEPARTAMENTO

ADMINISTRATIVO

VALOR

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

PRODUTO

GMAIL

Antes

A equipe comercial da Chico’s, importante varejista de roupas com mais de 1.300 filiais, trabalhava com todos: fazia reuniões com outros departamentos internos, equipes das lojas, fornecedores externos e parceiros. Ela dependia do e-mail para compartilhar resultados, solicitar feedback e enviar documentos atualizados, mas tinha problemas constantes com as limitações de armazenamento, e o controle das versões era prejudicado. O feedback essencial era perdido no processo de revisão

varios arquivos
vendas com colaboração

Depois

A Chico’s aumentou significativamente os limites de armazenamento de e-mail com a migração para o Gmail. Agora a empresa usa os marcadores e as pastas do Gmail para manter o controle das conversas em andamento. Os arquivos são armazenados no Google Drive, e as várias partes interessadas podem acessar e editar os documentos ao mesmo tempo.

Com as novas ferramentas, a equipe pode acessar rapidamente os documentos mais recentes em dispositivos móveis ao participar de reuniões externas com os parceiros, os fornecedores e as equipes de outras lojas.

Transformação

No Gmail, é possível configurar um filtro para quando chegar uma mensagem que você deseja categorizar ou mover. Por exemplo, você pode criar um filtro para que qualquer e-mail de [email protected] com a palavra “urgente” seja marcado como “Chefe/Urgente” e como importante.

Benefícios e Impacto

Mantenha-se organizado ao fornecer suporte a vários executivos.
Categorize os e-mails automaticamente ao recebê-los.
Filtre as mensagens não urgentes ou as listas de e-mails para que a Caixa de entrada fique menos sobrecarregada.
A equipe comercial não precisa mais compilar as versões dos arquivos manualmente nem excluir e-mails que podem ser importantes apenas para liberar espaço da Caixa de entrada.
As equipes colaboram com mais eficácia usando documentos compartilhados.

QUER OTIMIZAR SEUS PROCESSOS?