Fabricante expande as vendas com uma planilha de controle

SEGMENTO

DISTRIBUIDOR

DEPARTAMENTO

COMERCIAL

VALOR

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

PRODUTO

GOOGLE PLANILHAS

Antes

Um fabricante de coolers estabeleceu como meta aumentar o número de revendedores dos produtos. No entanto, durante muito tempo, era impossível gerenciar manualmente o volume de consultas dos revendedores, e a empresa acabou perdendo oportunidades de vendas.

fabricante expande vendas com planilha de controle

Depois

Google Planilhas permitiu que a empresa gerenciasse suas oportunidades de vendas em equipe. Foi criada uma planilha chamada de “Monitoramento de negócios potenciais” para encontrar, priorizar e acompanhar clientes potenciais. Ao administrar as pesquisas de futuros clientes de maneira organizada e metódica, a equipe de vendas conseguiu conquistar mais leads em potencial.

Transformação

Hoje, o gerente comercial cria uma planilha do Google e compartilha com a equipe de vendas. A planilha contém colunas com informações importantes sobre cada revendedor potencial e oportunidade. À medida que vão recebendo consultas dos revendedores, a equipe vai adicionando cada uma à planilha. Toda semana todo o time utiliza o Hangouts para discutir os revendedores, priorizando e rastreando o status de cada um.

Benefícios e Impacto

A equipe tem mais visibilidade sobre os dados do revendedor e pode acompanhar de forma mais eficiente.
O gerente comercial pode garantir, onde estiver, que seu time está contatando revendedor prioritário primeiro.

Mais leads

30%

QUER OTIMIZAR SEUS PROCESSOS?