Empresa automatiza solicitação de orçamento

Empresa automatiza solicitação de orçamento

SEGMENTO

VAREJO

DEPARTAMENTO

OPERAÇÕES, MARKETING E VENDAS

VALOR

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

PRODUTO

GOOGLE FORMS E DRIVE

Antes

Na Travis Perkins, eram necessárias várias semanas para responder a cotações de grande porte. As equipes de cotação e vendas precisavam enviar e receber vários e-mails com arquivos, o que criava várias versões dos mesmos dados. Elas geralmente não estavam alinhadas quanto aos preços cotados aos clientes em potencial, o que gerava desafios durante as fases finais do contrato.

perda de tempo
solicitação de orçamento

Depois

A empresa usou o Planilhas Google para remodelar o processo, e agora as equipes trabalham muito mais rápido juntas. Por exemplo, um cliente solicitou uma cotação para um projeto com mais de 6.000 itens (SKUs), e a equipe tinha apenas uma semana para concluir essa tarefa. Os membros da equipe criaram uma planilha no Planilhas e começaram a formatar e adicionar fórmulas, organizando a planilha para a entrada de dados. Após apenas dois dias, a planilha estava pronta para que os membros da equipe de cotação carregassem e verificassem os vários pontos de dados para cada SKU. Com a colaboração em tempo real, as equipes de contratação e cotação conseguiram concluir a solicitação bem antes do prazo.

Transformação

Os funcionários das lojas registram os dados de preços de vários departamentos e SKUs em uma planilha do Planilhas Google no Drive. Eles organizam os dados de modo lógico para facilitar as decisões de planejamento futuras. Depois eles enviam a planilha aos funcionários de outros departamentos, que podem fazer atualizações e contribuir para a lista de preços conforme necessário.

Benefícios e Impacto

Diversos funcionários trabalham juntos em tempo real em uma única lista de preços.
Os dados de preços fornecidos pelos departamentos são incluídos em uma única lista de preços, o que melhora a produtividade e economiza tempo.
Os dados de preços estão sempre atualizados e disponíveis para todos que tiverem permissão de acesso em um computador ou dispositivo móvel.
Agora é rápido e fácil responder às solicitações de cotação.
Os clientes não recebem mais valores conflitantes.
A empresa economiza tempo e dinheiro, além de passar uma imagem melhor e mais organizada para os clientes.

QUER OTIMIZAR SEUS PROCESSOS?