Empresa automatiza solicitação de orçamento
SEGMENTO
VAREJO
DEPARTAMENTO
OPERAÇÕES, MARKETING E VENDAS
VALOR
EFICIÊNCIA OPERACIONAL
PRODUTO
GOOGLE FORMS E DRIVE
Antes
Na Travis Perkins, eram necessárias várias semanas para responder a cotações de grande porte. As equipes de cotação e vendas precisavam enviar e receber vários e-mails com arquivos, o que criava várias versões dos mesmos dados. Elas geralmente não estavam alinhadas quanto aos preços cotados aos clientes em potencial, o que gerava desafios durante as fases finais do contrato.


Depois
A empresa usou o Planilhas Google para remodelar o processo, e agora as equipes trabalham muito mais rápido juntas. Por exemplo, um cliente solicitou uma cotação para um projeto com mais de 6.000 itens (SKUs), e a equipe tinha apenas uma semana para concluir essa tarefa. Os membros da equipe criaram uma planilha no Planilhas e começaram a formatar e adicionar fórmulas, organizando a planilha para a entrada de dados. Após apenas dois dias, a planilha estava pronta para que os membros da equipe de cotação carregassem e verificassem os vários pontos de dados para cada SKU. Com a colaboração em tempo real, as equipes de contratação e cotação conseguiram concluir a solicitação bem antes do prazo.
Transformação
Os funcionários das lojas registram os dados de preços de vários departamentos e SKUs em uma planilha do Planilhas Google no Drive. Eles organizam os dados de modo lógico para facilitar as decisões de planejamento futuras. Depois eles enviam a planilha aos funcionários de outros departamentos, que podem fazer atualizações e contribuir para a lista de preços conforme necessário.