Companhia aérea aprimora engajamento entre funcionários

SEGMENTO

VIAGENS E TRANSPORTES

DEPARTAMENTO

RECURSOS HUMANOS

VALOR

INTEGRAÇÃO DA EQUIPE

PRODUTO

GOOGLE PLUS

Antes

Nesta companhia aérea, a maioria das comunicações com os funcionários era feita pelo e-mail unidirecional da empresa. Assim, os membros da equipe não podiam interagir entre si nem com a sede. Além disso, a equipe de comunicação empresarial tinha dificuldade em alcançar todos os funcionários, sobretudo as equipes operacionais e os tripulantes, que se deslocam constantemente.

comunicacao via email
engajamento entre funcionarios

Depois

A companhia aérea decidiu criar um novo canal de comunicação corporativo no Google+. Ela criou as Comunidades globais e regionais no Google+, onde o CEO e outros membros da diretoria postam mensagens e interagem com os funcionários por meio de comentários e marcações com +1. As tripulações aéreas acessam as comunidades com o aplicativo para dispositivos móveis. A equipe de comunicação corporativa mede a satisfação dos funcionários com base nas respostas deles.

Transformação

Hoje a companhia tem comunidades particulares do Google Plus para manter as tripulações de voo e outros funcionários informados. Utilizam as comunidades para discutir sobre problemas regionais e globais da empresa, bem como cargos ou funções. Os membros da comunidade usam smartphones para postar e verificar avisos, notícias sobre a empresa, pesquisas, fotos e vídeos do trabalho em campo. Os membros da comunidade podem se engajar dinamicamente postando comentários e usando o recurso +1.

Benefícios e Impacto

As tripulações dos voos sentem-se mais conectadas com outras tripulações, regiões e sedes, compartilhando ideias e práticas recomendadas.
As sedes conseguem entender melhor as opiniões dos funcionários de diversos locais em relação a vários temas e reagem mais rapidamente.
Todos os membros da Comunidade podem acessar o Google+ dos próprios dispositivos móveis em qualquer lugar do mundo.
É mais rápido e fácil criar e compartilhar conteúdo.
O compartilhamento é feito com o público-alvo apropriado.
A equipe se mantém engajada nas informações e entre si por meio de comentários e do recurso +1.

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