Fabricante aprimora processo de criação de relatórios

SEGMENTO

INDÚSTRIA

DEPARTAMENTO

OPERAÇÕES

VALOR

EFICIÊNCIA OPERACIONAL

PRODUTO

CHROME DEVICE, GOOGLE PLANILHAS, FORMS E SITES

Antes

Os gerentes de fábrica de um dos maiores fabricantes de motor do mundo preenchiam uma planilha do Excel todos os dias para acompanhar o andamento e a eficiência das operações. Eles enviavam a planilha para que os gerentes de diversas estações a atualizassem e depois coletavam e consolidavam as várias atualizações em uma única planilha. Em seguida, compartilhavam a versão em PDF da planilha com a equipe de gerenciamento em uma reunião de avaliação.

O processo era lento e ineficiente. Frequentemente, diversas atualizações de planilhas se perdiam em meio à confusão de e-mails ou eram transcritas incorretamente. A combinação dos números manualmente em uma única guia era entediante e consumia muito tempo.

retrabalho
criação de relatorios

Depois

Agora os gerentes de fábrica usam o Planilhas Google para informar as métricas diárias em uma única planilha, que eles compartilham com todos os gerentes de estações e fábricas. Todos que tiverem dados para contribuir podem atualizar a planilha diretamente. A planilha agora mostra claramente uma visão completa e atual dos processos de produção diários.

A planilha é armazenada (e atualizada) no Drive e publicada em um website desenvolvido para essa finalidade no Sites. Os gerentes de fábrica usam esse website, juntamente com as métricas atualizadas, para fazer a reunião de análise de desempenho diário.

Transformação

Os gerentes de produção das fábricas coletam indicadores principais de desempenho todos os dias usando o FormuláriosGoogle. Os dados do formulário são coletados automaticamente em uma planilha do Planilhas e publicados em um website do Sites para que as métricas sejam analisadas todos os dias pela equipe de gerenciamento.

Os gerentes mostram as métricas de produção em tempo real com os displays digitais do Chromebox em toda a fábrica.

Benefícios e Impacto

Os gerentes da fábrica veem as métricas da estação em tempo real.
Identifique possíveis problemas com antecedência, diminuindo os gargalos na produção e aumentando a segurança dos funcionários.
Centralize os dados e analise-os ao longo do tempo para avaliar o desempenho a longo prazo e identificar tendências.
Aumente o engajamento de todos os funcionários da fábrica com displays que exibem dados em tempo real.
O compartilhamento e a atualização de planilhas em tempo real poupam tempo.
Os gerentes de estações geram relatórios de desempenho com rapidez e menos erros.
O tráfego do site é medido com uma análise para garantir maior visibilidade do desempenho.

QUER OTIMIZAR SEUS PROCESSOS?