Ampla

SEGMENTO

COMUNICAÇÃO

FUNÇÃO

PRODUÇÃO

TAMANHO

01 A 200 – PEQUENA EMPRESA

A empresa

Fundada em 1976, a Ampla é uma agência de comunicação, que conseguiu construir uma imagem de sucesso graças à sua capacidade de fazer comunicação extremamente criativa, mas se associando a resultados e geração de negócios. A maior prova disso são os inúmeros cases de marketing desenvolvidos pela agência ao longo dos anos, para clientes nos mais diversos segmentos, que culminaram num desempenho excelente nos mais importantes prêmios da publicidade brasileira.

Desafios

A Ampla possuía um email limitado em relação à capacidade de armazenamento, sem nenhuma confiabilidade ou garantia na disponibilidade do serviço, o que comprometia constantemente a entrega das informações.

As indisponibilidades geravam sérios problemas de comunicação tanto interna quanto com clientes e fornecedores. Devido à limitação na capacidade de armazenamento do provedor terceirizado, havia a necessidade de baixar os emails em computadores locais restringindo a mobilidade e gerando muita dificuldade em realizar o backup de informações importantes para o negócio da empresa. A TI estava sufocada com a quantidade de chamados técnicos referente a email, envolvendo desde aspectos de configuração de softwares até segurança, pois os vírus e spams eram tratados dentro da empresa.

Solução

G Suite

Com a adesão da Ampla ao pacote G Suite, o gerente financeiro Daniel Queiroz destaca que os benefícios foram rapidamente diagnosticados. “O G Suite nos permitiu migrar todos os dados para nuvem de modo que hoje temos muito mais mobilidade e segurança em nossa comunicação do que tínhamos quando usávamos Outlook”, acrescenta.

Segundo Daniel Queiroz, o email era um problema constante “Muitas vezes não sabíamos se o cliente havia recebido o material que enviávamos, outras vezes, nós que não recebíamos. Tínhamos que ter o pessoal de TI o tempo todo por perto”. O Gmail possibilitou uma comunicação muito mais eficiente entre a equipe. Encontrar os emails enviados ou recebidos ficou muito mais fácil, o sistema de busca de informações da Google é impressionante, destaca Daniel.

Resultados

Aliado aos emails a Ampla utiliza também o Google Drive, serviço de armazenamento de dados em nuvem. Com o Drive é possível guardar documentos, fotos, músicas, vídeos e arquivos pesados, tudo em um único local. Ele sincroniza os arquivos com seus dispositivos móveis e seu computador. Qualquer mudança feita em um dos gadgets, a alteração surgirá automaticamente em todos os outros. Os arquivos não ficam restritos a uma máquina, e também desafogam a memória dos seus computadores, já que o Google Drive oferece pacotes de armazenamento de até 16TB.

O Google Drive ainda possibilita o desenvolvimento e o compartilhamento de arquivos em tempo real, permitindo que os usuários possam trabalhar em um mesmo documento ao mesmo tempo. Atualmente os mais de 150 colaboradores da Ampla conseguem não apenas acessar as informações de qualquer dispositivo, mas também acrescentar uma nova informação à documentos ao mesmo tempo que outros colaboradores e clientes o fazem. No planejamento da Safetec e Ampla, o próximo passo será o treinamento e adesão dos colaboradores ao Hangouts, serviço de chat com voz e vídeo, o que trará mais proximidade entre as filiais.

“O G Suite nos permitiu migrar todos os dados para nuvem de modo que hoje temos muito mais mobilidade e segurança em nossa comunicação do que tínhamos quando usávamos Outlook”

Daniel Queiroz, Diretor Administrativo da Ampla Comunicação

Vamos fazer seu projeto acontecer?